SEQUÊNCIA DIDÁTICA, JOGOS E LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Danúbia Carvalho de Freitas Ramos
  • Geilanes Alves do Nascimento Barros
  • Wagna Mendes Vieira
  • Adriana Aparecida Molina Gomes

Resumo

Apresentar o conceito de sequência didática com base nos autores Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), de literatura infantil, de jogos e alfabetização matemática. Propor um aprofundamento teórico acerca da discussão sobre sequência didática, para melhor entendermos a importância dessa modalidade de ensino como subsídio relevante para o professor planejar e desenvolver uma prática pedagógica, com clareza sobre as situações de aprendizagem que está proporcionando aos seus alunos. Compreender as contribuições da sequência didática, dos jogos e da literatura infantil no ensino da matemática. Será realizado um estudo sobre a concepção de sequência a partir dod autores Dolz, Noverraze Schneuwly (2004) bem como a concepção de alfabetização matemática, bem como o conceito de literatura infantil e jogos. Em seguida, serão apresentadas algumas sugestões de atividades relacionadas à literatura infantil e jogos que podem ser trabalhadas no ensino da matemática

Palavras-chave: Sequência didática, literatura infantil e jogos no ensino de matemática; analise de rótulos de produtos alimentícios e alfabetização matemática.

 

Downloads

Publicado

2022-12-31