SEQUÊNCIA DIDÁTICA, JOGOS E LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Apresentar o conceito de sequência didática com base nos autores Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), de literatura infantil, de jogos e alfabetização matemática. Propor um aprofundamento teórico acerca da discussão sobre sequência didática, para melhor entendermos a importância dessa modalidade de ensino como subsídio relevante para o professor planejar e desenvolver uma prática pedagógica, com clareza sobre as situações de aprendizagem que está proporcionando aos seus alunos. Compreender as contribuições da sequência didática, dos jogos e da literatura infantil no ensino da matemática. Será realizado um estudo sobre a concepção de sequência a partir dod autores Dolz, Noverraze Schneuwly (2004) bem como a concepção de alfabetização matemática, bem como o conceito de literatura infantil e jogos. Em seguida, serão apresentadas algumas sugestões de atividades relacionadas à literatura infantil e jogos que podem ser trabalhadas no ensino da matemática
Palavras-chave: Sequência didática, literatura infantil e jogos no ensino de matemática; analise de rótulos de produtos alimentícios e alfabetização matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Danúbia Carvalho de Freitas Ramos , Geilanes Alves do Nascimento Barros, Wagna Mendes Vieira, Adriana Aparecida Molina Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.