Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é uma Comunicação Científica ou um Relato de Experiência ou um Pôster
  • O arquivo da submissão está  de acordo com o TEMPLATE  disponibilizado <https://docs.google.com/document/d/1fnCIA47lFWWu-aEmLFqilt43_A0Co7hz/edit#> e em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: Comunicação Científica, Relato de Experiência e Pôster), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas. Retirar a identificação dos autores para a submissão. Nao precisa inserir a versão identificada na submissão.

Diretrizes para Autores

SEGUIR O TEMPLATE.  Template

 OBS 1: ENVIAR ARQUIVO NÃO IDENTIFICADO 

OBS 2: NÃO ENVIAR O TEXTO EM PDF. ENVIAR EM FORMATO EDITAVEL

 

O formato específico dos trabalhos será o seguinte:

- Comunicações científicas: Os textos deverão ter entre dez (10) a doze (12) páginas incluindo-se as referências bibliográficas e o resumo. O resumo de cada texto deverá conter entre 150 e 300 palavras, em espaço simples, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave.

- Relatos de experiência: Os textos deverão ter entre oito (8) a dez (10) páginas incluindo-se as referências bibliográficas e o resumo. O resumo de cada texto deverá conter entre 150 e 300 palavras, em espaço simples, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave.

- Pôsteres: Os textos deverão ter entre oito (8) a dez (10) páginas incluindo-se as referências e o resumo. O resumo de cada texto deverá conter entre 150 e 300 palavras, em espaço simples, apresentando, no final, três a cinco palavras-chave. A medida proposta dos pôsteres é de um metro de (1,0 m) largura por um metro e meio (1,5 m) de altura para ser exposto.

 

O formato geral dos textos dos trabalhos será o seguinte:

Digitação / Formatação:

 

a)    Programa WORD FOR WINDOWS;

b)    Papel tamanho A4.

c)    Margem superior e inferior com 2,5 cm; Margem esquerda e direita com 3 cm

d)    Fonte: Time New Roman, tamanho 12

e)    Espaçamento entre linhas: 1,5

f)     Alinhamento: Justificado

g)    Páginas numeradas a partir da segunda (no rodapé e centralizado).

h)    Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.

i)     Nome do autor (es) com alinhamento à direita, e instituição e e-mail como nota de rodapé.

j)      O resumo do artigo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, justificado, sem recuo de parágrafo, contendo de 150 a 300 palavras.

k)    Subtítulos em maiúsculo/negrito e separados do texto por uma linha.

l)     As citações e referências devem seguir as normas da ABNT.

m)  Referências bibliográficas ao final do texto contendo, exclusivamente, as obras citadas.

 

 

 

 

Palestras

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.