QUANDO OS ALUNOS RESPONDEM ALGO INESPERADO E EU QUERO DISCUTIR DE FORMA MATEMATICAMENTE ADEQUADA:
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE MEDIDA
Resumo
Quanto pretendemos que os alunos entendam o que fazem e por que o fazem é essencial ter como ponto de partida aquilo que eles conhecem e como o conhecem. Assumir esse ponto de partida implica ter um conhecimento que nos permita dar significado as suas respostas, mesmo quando estas são distintas do que se espera (estejam incorretas ou sejam alternativas/não usuais). Nesta oficina iremos discutir situações da nossa prática matemática e produções de alunos no âmbito da Medida no tema das operações possibilitando desenvolver o Conhecimento Interpretativo dos participantes de forma a possibilitar a melhoria dessas práticas matemáticas e das aprendizagens e resultados dos alunos.
Palavras-chave: Conhecimento Interpretativo; Práticas Matemática, Aprendizagens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 miguel ribeiro
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.