A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FACILITADORA NA FORMAÇÃO DOCENTE:

ESTUDO REFLEXIVO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Autores

  • Layane Caroline Silva Lima Braun UFPA

Resumo

O referido trabalho tem como tema utilizar a Modelagem Matemática como facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do educando e favorecer conhecimento ao docente. E como objetivos: utilizar a conta de energia elétrica em modelos matemáticos e utilizá-los em sala de aula; Favorecer na formação continuada do professor de Matemática; Desenvolver a Modelagem Matemática como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem em Matemática. O trabalho tem como metodologia de pesquisa, a pesquisa bibliográfica. Este trabalho é de grande valia, devido seus benefícios para a sociedade atual, uma vez que ela está em constante mudança e a Matemática está em todos os lugares, e deve ser compreendida. Pois poucos brasileiros não sabem ou não entendem com clareza a sua conta de energia elétrica, então levando para a sala de aula irá ser uma forma de construir cidadãos mais críticos por meio da aplicação da Modelagem Matemática, além de fomentar conhecimento aos Docentes.

 

Palavras-chave: Modelagem Matemática. Formação Docente. Ensino e Aprendizagem.

 

Downloads

Publicado

2023-12-31

Edição

Seção

Comunicações Científicas (Presencial)