A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FACILITADORA NA FORMAÇÃO DOCENTE:
ESTUDO REFLEXIVO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
Resumo
O referido trabalho tem como tema utilizar a Modelagem Matemática como facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do educando e favorecer conhecimento ao docente. E como objetivos: utilizar a conta de energia elétrica em modelos matemáticos e utilizá-los em sala de aula; Favorecer na formação continuada do professor de Matemática; Desenvolver a Modelagem Matemática como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem em Matemática. O trabalho tem como metodologia de pesquisa, a pesquisa bibliográfica. Este trabalho é de grande valia, devido seus benefícios para a sociedade atual, uma vez que ela está em constante mudança e a Matemática está em todos os lugares, e deve ser compreendida. Pois poucos brasileiros não sabem ou não entendem com clareza a sua conta de energia elétrica, então levando para a sala de aula irá ser uma forma de construir cidadãos mais críticos por meio da aplicação da Modelagem Matemática, além de fomentar conhecimento aos Docentes.
Palavras-chave: Modelagem Matemática. Formação Docente. Ensino e Aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Layane Caroline Silva Lima Braun
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.