A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS MEMBROS SUPERIORES

Autores

  • Sara Vieira Lagares UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS
  • Daniel Antonio Silva de Araujo
  • Rodrigo Bastos Daude UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Educação Matemática, Conceito Matemático, Tecnologia Assistiva.

Resumo

O presente trabalho dedicará a um estudo sobre a educação inclusiva no sentido de construir uma proposta pedagógica e possivelmente um material concreto que auxilie crianças com dificuldades motoras a estudar geometria e compreender os conceitos matemáticos. Tendo como objetivo fazer um estudo sobre como os conceitos matemáticos são construídos e sobre a educação inclusiva de modo a contribuir para que pessoas com deficiências possam aprender a desenhar figuras geométricas. Essa pesquisa de abordagem qualitativa, conforme Severino (2007) terá como sujeitos alunos com deficiência nos membros superiores do ensino fundamental e ou médio. Os dados serão coletados por meio de anotações feitas no caderno de campo do pesquisador e pediremos para os alunos escreverem suas avaliações da aula por meio de um questionário, tanto os alunos com deficiência quanto os que não possuem deficiências físico motoras. Para analisar esses dados serão feitas leituras críticas e reflexivas desses questionários devidamente respondidos.

Palavras-chave: Educação Inclusiva; Educação Matemática; Conceito Matemático; Tecnologia Assistiva.

 

Referências

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Publicado

2022-12-31

Edição

Seção

Comunicações Científicas (Presencial)