POLÍTICA INCLUSIVA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ALUNO SURDO NO MUNICÍPIO DE QUIRINÓPOLIS (GO)
Palavras-chave:
Educação de surdos, Libras, ensino de matemática, políticas educacionais.Resumo
A educação ao longo do tempo construiu e desconstruiu estereótipos, normalização e diferenças; tornando a inclusão necessária devido a exclusão de alguns grupos historicamente segregados. A Língua Brasileira de Sinais-Libras é a segunda língua (L2) oficial do Brasil. O objetivo desta pesquisa é analisar a atual política para educação de alunos com surdez no município de Quirinópolis (GO), já que tal política tem impacto na indução de ações no sentido de criar ou não melhores condições para a aprendizagem desse educando. Indagamos então: Como a Política para uma educação bilíngue e inclusiva do Município de Quirinópolis (GO) têm direcionado mudanças no âmbito das práticas pedagógicas e no desenvolvimento dos alunos com surdez? Como ocorre o processo de ensino-aprendizagem de matemática dos alunos com surdez? Esta pesquisa é de cunho qualitativo têm como método de pesquisa o estudo de caso, os dados foram coletados através de observações diretas, análise de documentos, registros de arquivos e entrevistas não estruturadas, tendo como sujeitos de pesquisa três alunos surdos matriculados no ensino fundamental das escolas municipais de Quirinópolis (GO).
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