ENSINO DE POLIEDROS ATRAVÉS DO GEOGEBRA E MATERIAIS MANIPULÁVEIS:
EXPERIÊNCIA DURANTE O ENSINO REMOTO COM ALUNOS DO 7° ANO
Resumo
No presente trabalho apresentaremos um relato de experiência vivenciada na oficina sobre o estudo de poliedros organizada por meio da Monitoria do Laboratório de Ensino de Matemática, integrante do Projeto LABINFRA da UFPA. A pandemia de covid-19 proporcionou uma nova realidade aos alunos, onde houve a necessidade de reinventar a oficina, para ser a mais interessante e divertida possível ao nosso público, os alunos do 7° ano da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará. Assim, a abordagem de divulgação possibilitou também que outros alunos da escola participassem e contribuíssem positivamente para o processo. Os temas selecionados pelos ministrantes têm uma ênfase na Geometria, estes foram a Planificação, Relação de Euler, Poliedros de Platão e um recurso educacional, o Software Geogebra. Durante o desenvolvimento da oficina, com os comentários positivos dos participantes, podemos inferir que a inserção de novas técnicas foi uma aliada na aproximação dos estudantes com a matemática.
Palavras-chave: Ensino; Geometria; Matemática; Recurso Educacional; Software.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Railane Caroline da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.