POP GAMER:
UMA POSSIBILIDADE EDUCACIONAL NO ENSINO GEOMÉTRICO
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada com uma sala de 8° do ensino fundamental maior da rede pública de ensino, que teve em sua estrutura uma metodologia pratica da aplicação de games do âmbito pop como material de apoio no processo de ensino geométrico plano e espacial. E apresentado a metodologia que foi utilizada durante as aulas com a turma, e como foi possível levar os conteúdos propostos a partir dos jogos selecionados, e como tais procedimentos oportunizaram a utilização de games presentes na vida dos alunos como material paradidático no ensino-aprendizagem da geometria, onde os alunos puderam interagir, aprender e até mesmo ensinar através de seus conhecimentos prévios das obras abordadas, criando assim um ambiente criativo e emancipado onde uma necessidade escolar foi interligada a um interesse afetivo dos alunos. Esta vivencia apresentou resultados bem satisfatórios, se demonstrando um material extremante rico para mais estudos e debates acerca do assunto.
Palavras-chave: Ensino Geométrico; Pop Gamer; Novas Metodologias.
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